Vacinas da CoronaVac são levadas pelo GTA para municípios do sertão

0
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) é responsável pela distribuição do imunobiológico (Foto: SES)

O helicóptero do Grupamento Tático Áereo (GTA) decolou do Aeroclube de Sergipe por volta das 10h desta terça-feira, 19, carregado de doses da vacina CoronaVac (Instituto Butantan/Laboratório Sinovac) para ser entregue aos municípios do sertão sergipano. São eles: Canindé de São Francisco,  Nossa Senhora da Glória, e Porto da Folha.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o procedimento logístico em parceria com o GTA foi adotado para acelerar a entrega das doses nesses municípios mais distantes. A secretaria de Saúde de Sergipe, Mércia Feitosa, é uma das tripulantes da aeronave e irá acompanhar e orientar o processo de entrega dos imunizantes.

Começo da vacinação oficial em Sergipe

Secretaria de Saúde de Sergipe, Mércia Feitosa (Foto: SES)

Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, 19, todos os 75 municípios sergipanos já começaram a receber as doses da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19). A Secretaria Estadual de Saúde (SES) é responsável pela distribuição do imunobiológico.

Ainda segundo a SES, os municípios das regiões de saúde de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro pegam os insumos no Centro Estadual de de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (CEADI).

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais