Vacinação contra a Covid-19 em Sergipe começará nesta terça-feira, 19

0
Vacinação em Sergipe inicia nesta terça-feira, 19

A vacinação contra a Covid-19 em Sergipe será iniciada nesta terça-feira, 19. A informação foi confirmada pelo governador Belivaldo Chagas durante coletiva de imprensa no Palácio dos Despachos.

A distribuição das vacinas aos municípios será realizada a partir das 7h. Parte deles, a exemplo de Aracaju e Socorro, terá que buscar os imunizantes na Central de Distribuição da SES. Municípios como Lagarto, Estância, Itabaiana e Nossa Senhora da Glória receberão as vacinas em suas sedes. Eles receberão os seus quantitativos e também aqueles destinados aos municípios circunvizinhos. Há ainda os casos em que a SES enviará as vacinas diretamente a cada município. A Secretaria utilizará meios de transporte terrestre e aéreo.

Em Sergipe, um profissional da saúde do Hospital Governador João Alves Filho será a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 em Sergipe. A imunização ocorrerá nesta terça-feira, 19, às 8h, no próprio hospital.

Na capital, um profissional de saúde da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Fernando Franco, no conjunto Augusto Franco, é que será o primeiro a ser imunizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju. A vacinação está marcada para as 9h.

Sergipe receberá, a princípio, 48.360 doses correspondendo as duas doses. Segundo dados do Ministério da Saúde, a primeira fase da vacinação contemplará 23.272 pessoas em Sergipe. São 22.760 trabalhadores da saúde, 240 idosos institucionalizados, 22 pessoas com deficiência institucionalizadas e 250 indígenas aldeados.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais