Veja a evolução da ocupação dos leitos da Covid-19 em Sergipe

Loading...

Loading…

A escalada de casos da Covid-19, em Sergipe, já começa a sobrecarregar o sistema de saúde das redes públicas e privadas. Nesta semana, o principal hospital público do estado, o Huse, teve todos os seus 10 leitos de UTI exclusivos para a Covid-19 preenchidos. Em todo o Sistema Único de Saúde (SUS) local, 37 dos 58 leitos de UTI ofertados já estão ocupados. Conforme aponta o infográfico, restam apenas 21 disponíveis.

Na rede privada e no Ipes Saúde, a evolução no preenchimento dos leitos de UTI nos últimos dias também foi considerável. Dos 54 leitos ofertados, 27 já estão ocupados. Em caso de colapso na rede pública, o Governo de Sergipe pode requisitar como medida de emergência leitos disponíveis na rede privada.

Leitos clínicos

Os leitos em maior oferta são os clínicos ou de enfermaria. Atualmente são 159 ofertados pela rede pública, com preenchimento atual de 53 pacientes; e 73 na rede privada, 17 deles ocupados.

A ocupação dos leitos exclusivos para a Covid-19 em Sergipe cresceu conforme o número de casos da doença, nas últimas semanas. Nesta terça-feira, 12, o estado superou a barra dos 2 mil casos do vírus. Veja o infográfico de casos, óbitos e curados abaixo.

Loading...

Loading…

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais