Vereador pede prioridade no agendamento de consultas psicológica

A reunião foi realizada na última terça-feira, 29. (Foto: Ascom da SMS)

A fim de entender a dificuldade que a população está enfrentando no agendamento de consultas psicológica e psiquiátrica na rede municipal de Aracaju, o vereador Pastor Diego (PP) realizou uma visita à secretária Municipal da Saúde, Waneska Barbosa, na tarde desta última terça-feira, 28 de setembro.

Na oportunidade, eles discutiram algumas soluções para acabar com as longas filas de espera para este atendimento. Segundo o vereador, ele foi procurado em seu gabinete por diversos usuários do Sistema Público de Saúde (SUS), que fizeram a reclamação.

“A pandemia afetou direta e indiretamente a vida das pessoas. Muitos ainda estão sem trabalhar e sem ter como sustentar a família. Outros perderam entes queridos para a covid-19 e precisam desse amparo psicológico para conseguirem se reerguer. E, como pastor evangélico, também tenho atendido muitas pessoas, passando por todos os tipos de aflições e não posso cruzar meus braços diante dessa situação”, declarou.

O vereador Pastor Diego visitou a secretária Waneska Barbosa acompanhado do psicólogo e doutorando em Psicologia, Israel Jairo. “Além da pandemia já existia uma necessidade de atendimento que não era ofertada de maneira satisfatória para a demanda da população aracajuana”, ressaltou ele.

Nas escolas

O vereador, já preocupado com a saúde emocional das pessoas, é autor de um Projeto de Lei que dispõe sobre a criação de Programa Permanente de Desenvolvimento da Saúde Mental e Habilidades Socioemocionais, a ser desenvolvido em escolas da rede municipal de ensino da cidade de Aracaju. O PL tramita na Câmara Municipal de Aracaju.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais