Vigilância Sanitária fiscaliza pescado da Semana Santa

Vigilância Sanitária visita supermercados e peixaria (Foto: Portal Infonet)

Desde segunda-feira, 2, a Vigilância Sanitária Municipal está realizando inspeção nos estabelecimentos comercias e no Mercado Municipal de Aracaju. Por causa da demanda de pescados com a aproximação da sexta-feira santa, 6.  O órgão está visitando supermercados para analisar a qualidade dos produtos oferecidos.

O médico veterinário da vigilância, Juliano Pereira, disse que já foram visitados dez supermercados: "Não houve problemas nas visitas que já realizamos porque a Vigilância Sanitária já vinha fazendo inspeções. Só estamos reforçando por causa da grande demanda que os supermercados tem com a Semana Santa”, afirmou.

Durante a fiscalização os pescados são analisados desde as condições de armazenamento até a exposição para consumo. "O setor de resfriados da peixaria precisa está em temperatura adequada e com as características dos peixes conservadas.  No caso de embalados, a Vigilância Sanitária verifica a validade e se o produto possui o registro de fiscalização", informa.

No setor de congelados são fiscalizados a validade dos produtos

Quanto aos pescados que ficam expostos, os peixes precisam está acima do gelo, e cobertos com o gelo tipo escama, que conserva por mais tempo os peixes . O bacalhau é o mais procurado pelos consumidores e a recomendação da vigilância é que no momento da compra é importante analisar se ele está realmente seco, e se apresenta manchas escuras ou umidade.

A gerente de um dos supermercados visitados, Débora Abdala, destaca a fiscalização interna do estabelecimento: “ A procura está muito grande esta semana. A todo momento precisamos repor os produtos, mas temos a fiscalização interna que visita o setor de pescado três vezes ao dia para garantir produtos com qualidade”, explica.

“As inspeções estão sendo tranquilas, sem irregularidades. Mas se os consumidores encontrarem algum problema podem procurar a Vigilância Sanitária que nos deslocaremos até o local para inspeção”, destacou Juliano. Os consumidores que desejarem fazer alguma denúncia pode entar contato com a Vigilância Sanitária, através do (079) 2106-9766.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais