50% das feiras de Aracaju voltam a funcionar partir do próximo sábado

0
Diretor-presidente da Emsurb, Luiz Roberto ,não quis adiantar bairros que terão feiras nos próximos dias (Foto: Portal Infonet)

Metade das feiras livres da capital sergipana serão reabertas a partir do próximo sábado, 18. De acordo com o superintende da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luiz Roberto Dantas, as feiras foram escolhidas levando em conta regionalidade e também os dias de realização.

Para que voltassem a funcionar, a Emsurb necessitou fazer uma adaptação no modelo da feira. “Precisamos também adaptar o tamanho das 16 feiras que retornarão a funcionar. Essas mudanças são para atender aos parâmetros de segurança exigidos pela Saúde no combate ao Covid-19”, explica.

As feiras foram suspensas há 15 dias após o decreto municipal que proibiu o funcionamento para evitar aglomerações. “Fizemos modificações para realizar a feira do  pescado no último final de semana e decidimos que as medidas de segurança tomadas neste período, a exemplo do distanciamento de barracas e o uso de álcool em gel, também serão adaptadas para essas feiras”, diz ele, acrescentando que os bairros das 16 feiras que irão funcionar serão divulgadas em coletiva nesta quarta-feira, 15.

por Raquel Almeida

Comentários