Biblioteca Infantil realiza oficina para brinquedistas

0
Os participantes puderam compartilhar suas experiências 

O desafio de capacitar profissionais que já se encontram no mercado está cada vez mais evidenciado, e é com esse olhar atento que a Biblioteca Pública Infantil realiza frequentemente, oficinas voltadas aos professores e educadores. Na manhã desta quarta-feira, 24, a unidade realizou uma oficina voltada para brinquedistas, onde os participantes puderam compartilhar suas experiências e se envolver em momentos lúdicos.

O Brinquedista é um profissional que possui qualificações para poder atuar em diversos segmentos de uma brinquedoteca. A pedagoga Edelfrancla Gomes foi convidada a ministrar a oficina e ressaltou que na alma de todos os adultos existe uma criança, e que ela pode ser explorada em momentos como estes. “O objetivo desta oficina é desconstruir o conceito de que só as crianças podem brincar. A minha intenção no dia de hoje é fazer com que todos os adultos que estão participando saiam daqui aflorando a criança que muitas vezes está presa pelas ocupações do dia a dia”, afirma.

Edna Maria é pedagoga e participou da oficina para aperfeiçoar seus trabalhos como voluntária. “Sempre pesquisamos os cursos e oficinas que estão acontecendo na Biblioteca. Adorei as dinâmicas e agora eu consigo entender que o brincar vai muito além de um momento de passatempo”, salientou. A professora reforça que na sua infância, a sua forma de brincar era confeccionando bonecas. “Desde pequena sempre gostei de fazer bonecas e suas roupinhas. Hoje é uma das brincadeiras favoritas das minhas netas. A avó costura e ensina, e as netas aprendem e ajudam no que podem”, disse.

Todas as atividades realizadas pela Biblioteca Pública Infantil são gratuitas e abertas ao público. Escolas e grupos interessados em participar das atividades devem agendar horário pelo telefone (79) 3179 – 1965. A unidade está localizada junto à Biblioteca Pública Epifânio Dória, na Rua Dr. Leonardo Leite, s/n, no Bairro 13 de Julho, Aracaju.

Fonte e foto: Secult

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais