Cirurgia não paga 13º e servidores ameaçam greve

0
Cícero: greve geral a partir de segunda (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os funcionários do Hospital de Cirurgia entrarão em greve a partir de segunda-feira, dia 8, caso a direção da unidade de saúde não efetue o pagamento do 13º salário de 2017 até a quinta-feira, dia 5. A informação foi confirmada pelo presidente da Associação dos Funcionários e Amigos do Hospital de Cirurgia (Asfa), José Cícero de Souza.

De acordo com o sindicalista, na terça-feira, 3, os servidores se reuniram em assembleia geral para definir estratégias de mobilização para cobrar o pagamento da remuneração natalina. No momento da assembleia, segundo Cícero de Souza, um dos diretores do hospital telefonou e solicitou mais um prazo, com o compromisso de efetuar o pagamento da remuneração natalina até o dia 5. Os servidores, na assembleia, decidiram aguardar as próximas 24 horas, mas também já deliberaram pela greve geral a partir de segunda-feira, 8, caso o pagamento não seja efetuado neste prazo.

O Portal Infonet tentou ouvir o Hospital de Cirurgia, mas não obteve êxito. A assessoria de imprensa se comprometeu em enviar uma manifestação ainda nesta quarta-feira, 4. O Portal permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais