Cirurgia: radioterapia volta a funcionar nesta quarta

0
Radioterapia volta a funcionar no Hospital de Cirurgia (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os serviços de radioterapia serão normalizados na quarta-feira, 11, no Hospital de Cirurgia. O equipamento estava quebrado e ficou sem funcionar por um período superior a 80 dias, segundo informações da assessoria de imprensa daquele hospital.

Técnicos tiveram dificuldades, mas finalmente encontraram as peças pendentes e já estão em fase final para que o equipamento volte a funcionar. De acordo com a assessoria de imprensa, o físico nuclear já está fazendo os últimos ajustes com a expectativa de liberar o equipamento na quarta-feira para realizar os atendimentos de acordo com a regulação a ser feita pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Segundo a assessoria, o Hospital de Cirurgia atende a uma demanda de 42 pacientes, mas o número de pacientes a ser atendido a partir desta nova fase depende da regulação da Secretaria de Estado da Saúde conforme preconizado no novo contrato, segundo a assessoria.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais