Dr. Bactéria participará da Jornada de Biomedicina

0
O biomédico Roberto Figueiredo, o famoso Dr. Bactéria, estará em Aracaju  (Foto: divulgação)

Falta menos de um mês para o evento que é tradição entre os biomédicos de Sergipe: a 13ª Jornada de Biomedicina. A edição 2018 celebra os 25 anos do curso da Universidade Tiradentes, que possui nota máxima do Ministério da Educação – MEC, e é um divisor de águas na especialização de profissionais no estado. A jornada acontece no dia 2 de maio, no campus Farolândia, na capital sergipana, e entre os palestrantes convidados está o biomédico Roberto Figueiredo, o famoso Dr. Bactéria, que ganhou popularidade por ensinar de forma simples e divertida como se livrar das bactérias e manter o lar sempre higienizado.

Mais de 90% do corpo humano está tomado por bactérias. Mas esses microrganismos são fundamentais para o bom funcionamento do nosso corpo, porque estão nos lugares certos desempenhando as funções certas. “Por exemplo: numa gota de saliva de uma boca normal, sem nenhuma doença, há cerca de dois bilhões de bactérias e é preciso tomar cuidado com o excesso de exposição. Vocês não fazem ideia da quantidade de doenças que podem ser transmitidas com um beijo”, disse o biomédico.

Ele destaca ainda os cuidados necessários que devem ser tomados no dia a dia para evitar a transmissão de doenças. “Arrumar a cama é uma delas. O ideal é fazer isso pelo menos uma hora depois de acordarmos. O corpo transpira muito à noite e a umidade fica presa nos lençóis e travesseiros. Se você cobre a cama com uma colcha, por exemplo, cria um ambiente ideal para a proliferação de ácaros, que vão gerar alergias, renites, entre outros problemas”, alerta.

Jornada de Biomedicina

A Jornada de Biomedicina tem o objetivo de atualizar os conhecimentos, divulgar as diversas áreas de atuação do biomédico, além de possibilitar aos alunos o contato com profissionais renomados e de destaque no mercado.

“Este é um ano especial para o curso que comemora 25 anos e essa trajetória coincide também com a história da Biomedicina no estado de Sergipe, visto que até a implantação do curso na Unit, os profissionais que atuavam nas análises clínicas precisavam vir de outros estados. Após a formação dos primeiros biomédicos pela Unit, estes foram ganhando espaço nas Análises Clínicas, e hoje a maioria dos profissionais que atuam nesta área são formados por nossa universidade”, destacou a professora Ana Paula Prata, coordenadora do curso de Biomedicina.

Além das palestras, a 13ª Jornada de Biomedicina contará com minicursos. “Para participar é necessário realizar a inscrição para as palestras e com isso o inscrito terá direito à participação em dois minicursos”, ressaltou a coordenadora.

Acesse o site e inscreva-se: https://eventos.unit.br/jornadadebiomedicina.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais