Futsal: Federação pede nova data para eleição

0
(Foto: Arquivo Portal Infonet)

A polêmica eleição da Federação Sergipana de Futsal ganhou um novo capítulo. Nesta quinta-feira, 8, o atual presidente da entidade, Vanilson Rezende, solicitou que a Justiça considerasse uma nova data para a realização das eleições. O único candidato oficialmente registrado é Josué dos Santos, atual vice de Rezende.

De acordo com o presidente, o pedido foi acompanhado de esclarecimentos acerca das acusações realizadas por Wilson Mendonça ‘Galego’, que entrou com um mandado de segurança para interromper o pleito no último dia 31 de janeiro. Entre os questionamentos estava a da publicidade do edital.

“As eleições acompanharam tudo o que estava no estatuto. O edital de convocação foi publicado no dia 19 de janeiro e publicado em jornais de grande circulação por três vezes, no site da federação e em grupos de WhatsApp. Não tem cabimento dizer que não houve publicidade”.

Rezende também ressaltou que as contas da federação foram aprovadas. “Todas as prestações de contas de 2014, 2015, 2016 e 2017 foram aprovadas pelos representantes legais dos clubes”. Já Wilson Galego, que não chegou a inscrever sua chapa, frisou que será candidato caso a eleição seja remarcada. “Quero ajudar. Com certeza levarei minha candidatura pra frente”.

O ex-técnico do Real Moitense também reforçou as acusações à atual gestão da federação. “O único candidato, o vice do atual mandato, seria eleito sem que as contas atuais fossem aprovadas. Mas é preciso aprová-las antes. O estatuto é bem claro sobre isso. Além disso, a presidência não me entregou documentos que solicitei e que eles confessaram ter”.

Segundo Galego, alguns desses documentos seriam relacionados a prestações de contas. “O que queremos é que os próximos candidatos tenham condições de concorrer com qualquer um de igual para igual”, disse.

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais