Hospital do Câncer: Governo sem previsão de retomar obra

0
Obras paradas sem previsão de retorno (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Secretaria de Estado da Saúde ainda não definiu prazo para retomar as obras do Hospital do Câncer, que foram interrompidas no ano passado após o rompimento do contrato com o Consórcio Honcose, vencedor da primeira licitação e assinou compromisso para construir a unidade por um valor global de R$ 63 milhões e entregar a obra em um prazo de 36 meses.

O secretário Almeida Lima informou que o contrato foi rescindido por falta de celeridade na obra. Diante deste novo cenário, conforme o secretário, a Secretaria de Estado da Saúde iniciou o novo processo de licitação, que vai definir o valor da obra a partir da atualização de planilhas e dos novos projetos. “O processo vem com uma planilha atualizada e quem vai definir o novo preço da obra do Hospital do Câncer é a licitação”, enalteceu o secretário.

E, enquanto isso, o canteiro de obras continua parado. O secretário diz que o Governo do Estado não acumulou prejuízos financeiros com o distrato do contrato. “Foi comunicado do distrato e até o presente momento não se tem notícia de qualquer reclamação ou pleito administrativo nem de ações judiciais”, ressaltou o secretário.

De acordo com Almeida Lima, o Consórcio Honcose se manteve no canteiro de obras durante um período de sete ou oito meses e realizou apenas o equivalente a 3% da obra. O montante pago ao consórcio, pelas obras que realizou neste período, não foi revelado. O secretário informou que esta avaliação estaria a cargo da Secretaria de Estado da Infraestrutura. Na última avaliação do Governo, feita no ano passado, foram investidos mais de R$ 1,8 milhão.

O Portal Infonet tentou ouvir a Secretaria de Infraestrutura e não obteve êxito. A assessoria de imprensa se comprometeu a enviar uma resposta, mas até o momento não se manifestou. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais