Maria Madalena

0

(Mary Magdelene). Inglaterra, Austrália,, 2017. Direção de Garth Davis. Roteiro de Helen Edmundson, Philippe Goslett. Direção de Fotografia: Greig Fraser. Produção de Iain  Canning, Emile Sherman e Liz Watts.  Edição de Alexander de Franceschi, Melanie Oliver. Música de Hildur Guonadottir e Johan Johansson. 1220m, 12 anos. Cia Produtora: Focus Fillm Presentation, Porchlight Film Production, Film Four, Filmnation. Distr. nos cinemas: Universal Studio. Com Rooney Mara, Joaqquin Phoenix, Chiwetel Ejiofor, Tahar Rahim, Ariana Labed, Denis Menochet, Lubna Azabal, Tcheky Karyo e Ryan Corr.

Gênero – Drama de fundo bíblico

Sinopse – Maria Madalena, uma das figuras mais enigmáticas e incompreendidas da Bíblia. O antes e o depois da mulher que encontrou em Jesus uma nova maneira de viver. Desafiada pela própria família e hierarquia social da época, Maria decide seguir a Jesus até Jerusalém se tornando assim, discípula e uma das responsáveis por espalhar seus ensinamentos.

Apreciação – A volta do chamado filme bíblico aos cinemas. O filme estreou há poucos dias em Londres para uma bilheteria magra, o que talvez seja crucial para o futuro do gênero. A crítica americana também não parece ficar impressionada com a película. “É um retrato feminista desta Apostola de Jesus, mas não há muita paixão neste filme”, diz o crítico Guy Lodge da revista “Variety”. A novata Rooney Mara é quem interpreta Maria Madalena..

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais