Município de Canindé não foi notificado pelo MS

0
Canindé está na lista de cidades com recomendação de vacinação (Foto: arquivo Portal Infonet)

O Ministério da Saúde incluiu Canindé do São Francisco na lista da cidades classificadas com área com recomendação de vacinação contra a febre amarela. Circula a informação de que o Município está na lista devido à proximidade com o estado da Bahia. 

O Portal Infonet tentou contato com o Ministério da Saúde, mas não obteve êxito. A equipe de reportagem permanece à disposição por meio do telefone (79) 2106 8000 e do email jornalismo@infonet.com.br.

O prefeito de Canindé do São Francisco, Ednaldo da Farmácia, disse que não recebeu comunicado do MS e esclareceu que a Secretaria de Saúde do Município entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), que também alegou não ter sido notificada da situação.

A SES confirmou à equipe de reportagem do Portal Infonet que não foi notificada pelo MS.  A SES acrescentou ainda que Sergipe não está em área de risco e não tem casos registrados de febre amarela.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais