Onco Cirurgia tem dificuldade para atender pacientes

0

Atendimento está sendo feito de forma parcial desde janeiro (Foto: arquivo Portal Infonet)

Os atendimentos aos pacientes com câncer na Clínica Onco Cirurgia, que presta serviços ao Hospital de Cirurgia (HC), estão sendo feitos de forma parcial. A clínica passa por dificuldades financeiras, que nasceram, conforme a direção, em 2013, com os atrasos nos pagamentos por parte do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com Rossana Sales, sócia da Onco Cirurgia, as consultas ocorrem normalmente, porém as cirurgias somente são realizadas quando há disponibilidade dos anestesiologistas, de material e de medicamento do HC. Os tratamentos clínicos, conforme Rossana, ainda estão sendo realizados, mas parte deles está prejudicada porque falta medicamentos. “Os médicos estão trabalhando, tanto clínicos como cirurgiões. A clínica também está aberta todos os dias, mas infelizmente o atendimento está sendo feito de forma parcial”, conta.

De acordo com a Onco Cirurgia, atualmente, os pagamentos estão em ordem, mas a clínica ainda passa por problemas causados lá em 2013, quando começaram a ocorrer os atrasos nos pagamentos e os sócios foram obrigados a fazer empréstimos par arcar com as despesas. “Chegamos a ficar oito meses sem receber, mas não fechamos. Porém, a situação está cada vez mais complicada. O dinheiro que vamos receber não será suficiente para custear todos os serviços”, explica.

O Hospital de Cirurgia disse que está em conversação com a Onco Cirurgia, e que até o final dessa semana, pretende solucionar a situação.

por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais