Senhora dos Restos: peça premiada precisa de patrocínio

0

O espetáculo foi selecionado para o Festival (Foto: SESC)

'Senhora dos Restos' foi selecionado para o Festival e a atriz faz campanha para poder ir à Paraíba (Foto: Divulgação)

A renomada atriz sergipana Isabel Santos está realizando uma campanha de arrecadação de fundos para poder se apresentar no I Festival de Monólogos Femininos Mulheres de Maio. A atriz é a protagonista do premiado espetáculo “Senhora dos Restos”, selecionado para participar do festival que acontece na Paraíba.

De acordo com a atriz, o evento é elaborado pelo núcleo de teatro da Universidade Federal da Paraíba, e contou com inscrições com monólogos produzidos por mulheres de todo o Brasil. “O país está passando por uma série de dificuldades, e na arte não é diferente. Eles abriram o edital, nós nos inscrevemos, fomos selecionados, mas por essas dificuldades resolvemos fazer a campanha para poder levar nosso grupo e fazer a apresentação”, explica.

O I Festival de Monólogos Femininos Mulheres de Maio acontece entre os dias 21 a 24 deste mês, e a apresentação do espetáculo sergipano está marcado para o dia 23, às 20h, no Teatro Lima Penante, em João Pessoa/PB.

Quem quiser contribuir com a campanha deve entrar em contato através do telefone (79) 991525230 ou do email dicuriproducoes@gmail.com.

O espetáculo

‘Senhora dos Restos’ narra a saga de uma idosa moradora de rua, expulsa de casa pelos pais em consequência de uma gravidez indesejada. Sem opção, ela passa a viver no mercado municipal, marcada pelo estado de miséria, abandono e envolvida no submundo do crime.

O espetáculo foi o grande vencedor da 1ª edição do Festival Nordestino “Primavera do Teatro” (Foto: Divulgação)

O texto, recheado de tons de sátira e de humor ácido, propõe uma reflexão sobre a realidade da população de rua, em estado de vulnerabilidade social, destacando as angústias, os medos e a constante luta pela sobrevivência.

O espetáculo foi o grande vencedor da 1ª edição do Festival Nordestino “Primavera do Teatro”, realizada na cidade de Guarabira, Paraíba, em 2017, somando sete indicações e três prêmios conquistados nas categorias melhor espetáculo, melhor atriz e melhor cenografia.

por Yago de Andrade e Jéssica França

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais