Sergipão: Confiança e Dorense empatam em 1 a 1

0
Rai acerta as redes: empate azulino (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

A crise está instalada na Associação Desportiva Confiança. Na noite desta quarta-feira, 24, pela terceira rodada do Campeonato Sergipano, o Dragão transformou o que seria sua partida de redenção no estadual em mais um tropeço em pleno Batistão. Após perder inúmeras chances de gol, o time azulino viu o Dorense balançar as redes, mas cinco minutos depois evitou o pior e empatou: 1 a 1 contra o alvirrubro do interior.

Com o resultado, o atual campeão estadual soma seu terceiro jogo sem vencer e cai para a oitava colocação com dois pontos. Já o Dorense é o quarto colocado com cinco. Na próxima rodada, o Dragão irá visitar o Lagarto no sábado, 27. No mesmo dia, o Dorense receberá o Boca Junior.

O jogo
Após um começo ruim no estadual – um empate dentro de casa e uma derrota -, o Confiança estava disposto a lavar a alma diante de sua torcida. E tentativas de balançar as redes não faltaram. Aos 13, Rai cobrou falta e a bola passou com perigo à direita. Aos 19, Zaquel bateu no canto e a bola passou rente à trave esquerda. No lance seguinte, Everton cabeceou de ‘peixinho’ na pequena área e conseguiu mandar a bola por cima do travessão.

Castigo: em contra-ataque rápido, Tatá abre o placar e corre pro abraço

Mas as duas melhores chances azulinas saíram dos pés do camisa 9 Frontini. Aos 30, após triangulação com Everton, o atacante bateu com força no meio do gol e obrigou Danilo a espalmar pra fora. Aos 46, Frontini se livrou da marcação e chutou rasteiro para fora pelo canto direito.

Na segunda etapa, o domínio do Confiança deu lugar a uma partida mais equilibrada na posse de bola – mas sem efetividade de ambos os lados. Até que os donos da casa voltaram a concluir a gol com Everton aos 9 de cabeça; e Rai aos 28 em conclusão por cima. Então eis que, aos 38, a defesa azulina dormiu no ponto – e Tatá partiu com a bola da intermediária até a área. Lá, o camisa 21 do Dorense viu Genivaldo se aproximar e chutou cruzado na saída do arqueiro para abrir o placar – e desesperar a torcida anfitriã: Dorense 1 a 0.

A torcida alvirrubra não se conteve e passou a fazer mais barulho dentro do Batistão do que a própria torcida azulina. O problema é que a festa só durou cinco minutos. Aos 43, o Confiança ganhou uma falta na entrada da área. Rai cobrou com categoria e acertou o meio da rede para evitar a derrota: 1 a 1. E nada mais alterou o placar até o apito final.

Confiança dominou a partida em vários momentos

FICHA TÉCNICA
Confiança 1 x 1 Dorense
Gols: Tatá (38’ 2t), Rai (43’ 2t)

CONFIANÇA
Genivaldo, Arlan, Renato Camilo, Vitor Pio, Zaquel, Madona, Everton, Gilsinho (Fabrício), Frontini (Léo Ceará), Rai, Iago (Tiquinho)

DORENSE
Danilo, Beto, Rodrigues, Jean, Gegê, Jailton (Luciano), Batata, Edinho, Daniel (Tatá), Robério Capela, Júnior (Diogo)

Cartões amarelos: Renato Camilo, Madona, Rai, Danilo, Jean, Daniel
Público total: 1813
Renda: R$ 14.506

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais