Sergipão: Itabaiana bate Sergipe e se garante na final

Douglas comemora com o time: vaga na final garantida (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

O Itabaiana é o primeiro time garantido na finalíssima do Campeonato Sergipano de 2018. Na tarde deste domingo, 25, pela quarta rodada do Hexagonal, o Tricolor da Serra garantiu sua vaga na decisão ao bater o Sergipe em pleno estádio Lourival Baptista por 1 a 0. Douglas marcou o único gol do jogo no segundo tempo.

Com o resultado, o Tricolor soma agora 10 pontos na liderança isolada do Hexagonal e não pode mais encerrar a fase abaixo da segunda colocação – o que já o define como um dos finalistas. Já o Sergipe é o terceiro colocado com cinco pontos. Na próxima rodada, o Itabaiana receberá o Confiança no Etelvino Mendonça. Já o Sergipe receberá o Lagarto no Batistão. As datas ainda serão definidas pela Federação Sergipana de Futebol.

O jogo
Os dois times começaram a partida com cautela, mas logo aos sete minutos o Sergipe teve sua chance em cobrança de falta. No lance, Brendon mandou em direção ao gol, mas o goleiro Andrade afastou. A partir daí, o Itabaiana cresceu e passou a exercer uma pressão de anfitrião sobre o alvirrubro. Aos 25, Mica chutou de fora da área e assustou o goleiro Jean – que viu a redonda sair. Aos 27, foi a vez de Igor Alves fazer o pivô e concluir pouco acima do ângulo esquerdo. Dez minutos depois, em cobrança de falta, Ratinho fez que ia cruzar, mandou direto para o gol e exigiu de Jean – que espalmou pra fora.

Itabaiana em cima no primeiro tempo: pressão

Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Itabaiana ainda assustou a defesa colorada com um chute de efeito de Diego Bispo – que foi para fora. Mas a partir daí os donos da casa dominaram as ações. Aos 7, após cruzamento de Marinho, Eduardo teve de intervir para evitar o pior. Aos 15, o próprio Eduardo fez falta dura em Rhuan e, com o segundo amarelo, acabou expulso. Com um a menos, o Itabaiana refreou sua s ambições – o que chamou o Sergipe para ao jogo. Mas foi no momento em que a torcida colorada mais empurrava o Sergipe que o Itabaiana chegou ao seu gol.

Aos 32, após cobrança de escanteio da esquerda, Diego Bispo desviou no segundo pau e a bola sobrou livre para Douglas tocar de cabeça para dentro: Itabaiana 1 a 0. A partir daí, o alvirrubro investiu em lances nervosos de tudo ou nada – e até conseguiu um travessão com Marquinhos aos 37 minutos. Mas nada mais alterou o placar até o apito final.

FICHA TÉCNICA
Sergipe 0 x 1 Itabaiana
Gol: Douglas (32’ 2t)

Tensão: partida teve vários momentos de estranhamento entre jogadores

SERGIPE
Jean, Rhuan, Claudio Baiano (Lucas Dantas), Heverton (Natan), Brendon, Marinho Donizete, Diego Paulista, Ramalho (Obina), Nino Guerreiro, Diogo, Marquinhos

ITABAIANA
Andrade, Gustavo, Diego Bispo, Ramon, Mica, Juninho, Eduardo, Ratinho, Anderson Grafite (Douglas), Igor Alves (Hugo), Macaíba (Fernando)

Cartões amarelos: Nino Guerreiro, Eduardo, Anderson Grafite, Diego Bispo
Cartão vermelho: Eduardo
Renda: R$ 59.700
Público pagante: 3588

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais