Simpósio escolar debate cultura e política sergipana

0

Evento ocorre dia 13 no Centro Cultural de Aracaju (Foto: Divulgação)

No próximo dia 13 de abril, alunos e convidados do Colégio Aprendiz irão participar o IV Simpósio: arte, cultura e atualidades sociopolíticas de Sergipe, no Centro Cultural de Aracaju. No evento uma personalidade receberá o prêmio Rogério Cardoso Barbosa em referência ao saudoso cantor sergipano Rogério.

O simpósio tem como objetivo discutir assuntos relevantes para o fortalecimento da cultura sergipana e do atual cenário político do estado e, assim, dialogar com temas fundamentais para a formação critica dos jovens.

"O simpósio é um evento cultural que acontece há 4 anos e que visa ampliar, na escola, a ideia de pertencimento, possibilitando um maior espaço de discussão sobre cultura e sergipanidade", comenta o coordenador do projeto, professor Ronaldo Oliveira.

Para a diretora pedagógica, Lidiane Alcântara, a escola é uma instituição social que vê a cultura como um elemento que nutre todo o processo educacional. "Isso permite não só a socialização, mas também, o contato com diferentes saberes no ambiente escolar, sendo imprescindível na formação do indivíduo crítico e socializado", conta. 

O  cantor Pedro Luan, a Orquestra Jovem de Sergipe, advogada Niully Campos, o Centro Cubos de Dança e o cantor George Sants participam do simpósio.

Confira a programação:

8h30 às 9h10 – Apresentação da Orquestra Jovem de Sergipe
9h15 às 9h50 – Apresentação de George Sants
9h50 às 10h30 – Apresentação de Pedro Luan
10h30 às 11h – A cultura sergipana
11h às 11h30 – Niully Campos (Formada em Direito) – O destaque da mulher na sociedade ao longo da história de Sergipe
11h30 às 12h10 – Apresentação do Centro Cubos de Dança

Com informações da organização do evento

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais