Torcedora presa por desacato aguarda decisão judicial

0
Mulher de 56 anos foi presa após jogo entre Confiança e Boca (Foto: arquivo Portal Infonet)

A torcedora do Confiança, Joésia Cristina, de 56 anos, presa por desacato no último domingo, 21, após um jogo na cidade de Estância, continua detida à espera de uma decisão judicial que determine a sua soltura.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Joésia foi presa em flagrante por lesão corporal, desacato e injúria racial contra um major da PM. O fato ocorreu após o jogo do Confiança com o Boca Junior. O policial teria dito em seu depoimento que Joésia fez xingamentos, tentou dar um tapa e ainda jogou uma pedra contra ele. A defesa da torcedora alegou que os xingamentos teriam sido direcionados aos jogadores e ao técnico do time e que não houve tentativa de tapa e nem pedradas.

O advogado Lindivaldo Prado, explica que no dia da prisão, foi estipulada uma fiança de R$ 500, que não foi paga porque a torcedora e os seus familiares não tinham o dinheiro. Já no dia seguinte, torcedores fizeram uma ‘vaquinha’, mas o inquérito já havia sido encaminhado ao Poder Judiciário. Ainda de acordo com o advogado, o juiz encaminhou o inquérito ao Ministério Público para que desse um parecer sobre o caso. O MP, então, se manifestou favorável à liberdade de Joésia (desde que ela se comprometesse a nao sair da cidade sem comunicar à Justiça e se recolhesse a residência após às 22h) e manteve o pagamento de fiança. Ao mesmo tempo, conforme o advogado, a defesa ajuizou um pedido de liberdade provisória, que deverá ser julgado pelo juiz nos próximos dias.  “Não há motivos para ela ficar presa. Joésia é uma pessoa de idade, ré primária, tem bons antessentes e residência fixa”, avalia Prado.

O Portal Infonet tentou contato com a Assessoria de Comunicação da PM, mas não obteve êxito. A equipe de reportagem permanece à disposição por meio do telefone (79) 2106 8000 e do email jornalismo@infonet.com.br.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais