Trabalhadores da limpeza de Aracaju paralisam atividades

Os trabalhadores estão insatisfeitos com os atrasos de salários, benefícios e as atuais condições de trabalho (Fotos: Portal Infonet)

Terceirizados que realizam limpeza e varrição de espaços públicos em Aracaju voltaram a paralisar as atividades nesta quarta-feira, 10. O ato foi realizado no estacionamento do Mercado Central da capital. Os trabalhadores estão insatisfeitos com os atrasos de salários, benefícios e as condições de trabalho.

De acordo com o Sindicato dos Empregados de Condomínio, Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Sergipe (Sindicese), cerca de 300 funcionários estão na mesma situação. “Alguns não recebem passagem, outros têm duas férias atrasadas e não conseguem tirar, os vales são entregues divididos”, reclama o diretor do Sindicese Diego dos Santos. A empresa responsável pelos terceirizados é a BTS Ambiental, contratada pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

Essa é a terceira paralisação que ocorre em 2018. “Todo mês vamos precisar cobrar?”, indaga o representante do sindicato. Ainda segundo Diego Santos, representações e audiências já foram realizadas no Ministério Público do Trabalho, que deve iniciar as fiscalizações. Além da questão salarial, há reivindicações em relação a condições de trabalho, como acesso a água potável, ambiente para descanso e para as necessidades fisiológicas.

O Portal Infonet entrou em contato com a BTS, mas não encontrou os representantes. Já a assessoria de comunicação da Emsurb informou que aguarda posição da presidência do órgão para se informar sobre a situação. O portal permanece à disposição através do e-mail jornalismo@infonet.com.br ou pelo telefone (79) 2106-8000.

por Jéssica França

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais