Trabalhadores do Cirurgia suspendem movimento grevista

0
SES e Cirurgia anunciaram pagamentos para esta quinta, 25 (Foto: arquivo Portal Infonet)

Os trabalhadores do Hospital de Cirurgia decidiram nesta quarta-feira, 24, suspender o movimento grevista após o anúncio do secretário Almeida Lima, da Saúde Estadual, e da direção da unidade hospitalar, de que o pagamento dos salários e do mês de dezembro e do 13º será feito nesta quinta-feira, 25.

Houve reunião entre a direção do Cirurgia, o secretário Almeida Lima e os funcionários, para informar que os salários e o 13º serão disponibilizados, graças aos recursos obtidos através de uma antecipação de receitas, disponibilizada pelo Banco do Estado de Sergipe (BANESE). O empréstimo será descontado do faturamento dos meses subsequentes.

O presidente do Sintase, Augusto Couto, alertou que a categoria pode voltar a entrar em greve, caso os salários não sejam pagos. “Suspendamos o movimento, mas vamos aguardar até amanhã para ver se o dinheiro entra na conta. Se isso não acontecer, voltaremos a entrar da greve“, destacou.

Também nesta quarta-feira, 24, o juiz do Trabalho Hider Torres do Amaral concedeu liminar determinando que a gestão do Hospital Cirurgia efetue o pagamento direto dos salários vencidos e do 13º salário de 2017 dos trabalhadores.  A ação foi ajuizada pelo Sintasa no sentido de garantir o pagamento em dia dos salários.

Os servidores estavam em greve desde o dia 18 de janeiro. Os setores de enfermagem e as atividades administrativas tiveram os trabalhos prejudicados. Somente as cirurgias estavam sendo realizadas, já que é obrigatória a manutenção de 30% do efetivo.

Por Verlane Estácio

Com informações do Sintasa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais