Funcionários são demitidos do Hospital de Lagarto

Hospital Nossa Senhora da Conceição (Foto: Arquivo Infonet)

Em pleno início de 2012, funcionários do Hospital Nossa Senhora da Conceição, localizado em Lagarto receberam a notícia de que foram demitidos no dia de ontem, 3. Informações preliminares dão conta de que a direção da Casa de Saúde apenas comunicou aos funcionários sobre a dispensa, mas não tratou do pagamento dos direitos trabalhistas e dos salários atrasados.

O fato foi lamentado pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Saúde do Estado (Sintasa), Augusto Couto. De acordo com ele, além da demissão dos 40 funcionários, o impasse envolvendo o atraso no pagamento dos demais servidores continua há cerca de três meses.

“Na reunião que tivemos com o diretor da Casa de Saúde ficou decidido que toda vez que houvesse a cogitação de uma possível demissão dos funcionários, a direção do hospital iria sentar com o Sindicato para que a decisão fosse tomada em comum acordo para que não prejudicasse os trabalhadores, mas isso não ocorreu”, lamenta Couto.

Na próxima segunda-feira, dia 9, a assessoria jurídica do Sintasa vai entrar com uma ação no Ministério do Trabalho para tentar solucionar a questão. Uma reunião entre o Sindicato e os trabalhadores demitidos também deve ocorrer na próxima semana.

A equipe do Portal Infonet tentou entrar em contato com a direção da Associação de Caridade de Lagarto dirigida pelo ex-deputado federal Sérgio Reis e com a Secretaria Municipal de Saúde, mas não obtivemos êxito. A Infonet continua à disposição caso tenham interesse de fazer os devidos esclarecimentos.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais