Jiu-Jitsu: International Pro reunirá mais de 400 atletas em Aracaju

(foto: Divulgação)

No próximo dia 22 de julho, o ginásio do Arquidiocesano da Farolândia, em Aracaju, será um dos focos do jiu-jitsu mundial. A partir das 9h30, o local receberá mais uma etapa do UAEJJF International Pro Jiu Jitsu Championship, competição de Arte Suave aberta a atletas de todo o mundo. De acordo com a organização, a competição reunirá mais de 400 inscritos de vários estados brasileiros e até de outros países, como Portugal e Argentina.

A premiação consistirá de medalhas para os primeiros, segundo e terceiro colocados em cada categoria; e 16 passagens e inscrições para o Abu Dhabi Grand Slam do Rio de Janeiro em novembro para os campeões de diversas categorias – tanto no naipe masculino quanto no feminino. O evento em Aracaju também soma pontos para o ranking mundial da modalidade. Já a pesagem oficial será realizada no sábado, 21 de julho, das 16h até as 18h; e no próprio dia da competição, no domingo, 22, das 7h30 às 9h.

Um dos organizadores da competição, o faixa-preta sergipano Bruno Campos exaltou a importância do International Pro. “Esse evento marca uma renovação, uma retomada do jiu-jitsu sergipano, pois trata-se de uma competição do circuito mundial de jiu-jitsu. O evento é promovido pela Federação dos Emirados Árabes Unidos, que tem uma filial aqui no Brasil que produz essas competições. Há ainda ao benefício econômico do evento, pois dos 400 atletas inscritos metade é de fora do estado. Isto significa movimentação da economia com hotéis, alimentação e transporte”.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais