Livros da Editora UFS serão expostos na Feira Internacional de Cuba

A Editora da Universidade Federal de Sergipe estará presente à 14ª Feira Internacional Del Libro – Cuba 2005, que acontecerá em Havana entre os dias 3 e 13 de fevereiro. O Brasil será o país homenageado neste ano. Convidada pelo Itamarati, através da Câmara Brasileira do Livro e do Sindicato Nacional dos Editores de Livros, a Editora UFS estará presente ao evento com seis títulos.

O coordenador do Programa Editorial da UFS, professor Luiz Augusto Carvalho Sobral, informou que os livros expostos no estande brasileiro, onde estarão as editoras universitárias, não serão comercializados. Serão expostos dois exemplares dos seguintes títulos: A Mulher no Romance de Eça de Queiroz, do professor e escritor Francisco Dantas; Dia e Noites, de Tobias Barreto; Compêndio de História da Literatura Brasileira, de Silvio Romero; A Política Negada: Poder e Corrupção em Montesquieu, do professor Antônio Carlos dos Santos; Contra-Usos da Cidade, do professor Rogério Proença Leite; e Microfísica das Criações Parciais, do professor Maurício Mangueira.

Livros doados

Após o término do evento em Havana, a feira passará a ter caráter itinerante, sendo exibida em outras cidades de Cuba. Numa reunião dos presidentes da Câmara Brasileira do Livro, Oswaldo Siciliano, e do Sindicato Nacional dos Editores, Paulo Rocco, com os embaixadores Ruy Nunes Nogueira e Edgard Telles Ribeiro, ficou decidido que, encerrado o evento geral, os livros serão doados ao governo cubano, que irá distribuí-los nas diversas bibliotecas do país.

A 14ª Feira Internacional Del Libro incluirá, além da literatura, diversos segmentos da cultura brasileira, como música, cinema e artes plásticas. Importantes escritores já confirmaram o convite dos Ministérios da Cultura e das Relações Exteriores, segundo informação da Associação Brasileira de Editoras Universitárias.

Na última edição, a feira contou com a presença de 43 editoras estrangeiras e 57 cubanas. Vivem em Cuba 12 milhões de pessoas que têm grande afinidade com a cultura brasileira. Atualmente, 1 milhão de cubanos estudam o português do Brasil, fato que amplia a demanda por livros brasileiros de diversos gêneros.

 

Editora UFS faz co-edição com outras editoras universitárias

A Editora UFS fez co-edição com outras editoras universitárias para relançar três livros. Com a Editora da Unicamp, deverá ser lançada ainda neste mês uma edição revista e atualizada do livro Mercado Brasileiro de Televisão, do professor César Bolaño.

Com a Editora da PUC de São Paulo (Educ), será lançado o livro Contra-Usos da Cidade – Lugares e Espaço Público na Experiência Urbana Contemporânea, de Rogério Proença. E, em parceria com a Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba), será lançado Educação, Violência e Polícia, organizado pelo professor Manoel Mendonça Filho.

Além destas co-edições, a Editora UFS prepara-se para lançar livros recentemente aprovados pelo Programa Editorial da UFS, como o didático Saneamento Ambiental – Doença, Saúde e o Saneamento da Água, do professor José Daltro Filho, e o livro de poemas Contemplações, de Inácio Loiola Pereira de Souza.

Até fevereiro, segundo o coordenador do Programa Editorial Luiz Augusto Carvalho Sobral, deverão sair: Avaliação de Aprendizagem: Mecanismo de Exclusão ou Inclusão do Aluno?, do professor Miguel André Berger; A Fabricação do Presente – Como o Jornalismo Reformulou a Experiência do Tempo nas Sociedades Ocidentais, do professor Carlos Eduardo Franciscato; e Trabalho, Gênero e Cidadania: Tradição e Modernidade, da professora Maria Helena Santana Cruz.

Todos os autores publicados pela Editora UFS têm o direito autoral garantido, pois os títulos são inscritos no sistema ISBN (International Standard Book Number), através do setor de registro da Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais