|
Eleição da Adufs levou duas chapas à disputa pela primeira vez em décadas (Foto: Arquivo Infonet) |
Após eleição ocorrida entre os dias 11 e 12 de setembro, professores de todos os campi da Universidade Federal de Sergipe (UFS) escolheram os representantes da diretoria e do conselho da Associação dos Docentes da UFS (Adufs), gestão 2012-2014. A chapa 1, intitulada ‘Autonomia na Luta’, foi escolhida vencedora por 244 votos. A chapa 2, nomeada 'Por uma Adufs de luta: Transformando o Tédio em Melodia' reuniu 241 votos. A eleição é a primeira em décadas a levar duas chapas à disputa.
A presidente eleita, professora Brancilene Santos, do Departamento de Fisiologia, destacou a importância do atual momento de greve no processo eleitoral. “Foi uma vitória apertada, e nós entendemos que essa divisão decorre do atual momento de politização dos docentes. Temos o intuito de trabalhar agora para convencer aqueles que não votaram em nós de que a escolha da maioria foi a certa”, diz Brancilene.
A presidente eleita revelou o intuito de dar continuidade às pautas defendidas pelo movimento grevista da UFS, bem como a reforma do estatuto que rege a universidade. “Queremos garantir que as reivindicações da greve serão sustentadas, reformar a legislação da UFS e assegurar condições de transporte dos alunos de um campus a outro. Além disso, queremos garantir a segurança na universidade, que é deficiente”, diz.
A professora Sonia Meire, do Departamento de Educação da UFS, concorreu à vaga de presidente pela chapa 2. A apuração da votação iniciou-se às 18h desta quarta-feira, 12. A nova gestão será assumida em assembleia extraordinária marcada para o dia 18 de setembro.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B