Vigilantes podem entrar em greve por tempo indeterminado

Ato em protesto a redução da jornada de trabalho (Foto: Portal Infonet)

Os vigilantes das escolas públicas do estado estão realizando em um ato de protesto na sede da Secretaria Estado da Educação (Seed), no bairro Dia. A categoria reivindica pela redução da jornada de trabalho para 30h.

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Sergipe (Sintrase) afirma que há três anos a categoria reivindica pela redução da carga horária de trabalho que atualmente são 36h. “Os vigilantes trabalham no fim se semana, feriados, ponto facultativos e não recebem hora extra. Queremos que o Governo abra as negociações”, destacou o presidente do Sintrase, Valdir  Rodrigues.

O Sintrase informou que vai aguardar por 10 dias por uma resposta do governo. Os vigilantes podem entrar em greve por tempo indeterminado, caso não ocorra negociações para melhorias nas condições de trabalho.

Vigilantes querem melhorias nas condições de trabalho

De acordo com o vigilante Rogério dos Santos, além da jornada de trabalho a reivindicação é por melhor estrutura nas escolas. “Tem escola que não tem cobertura para os vigilantes, o que dificulta em um momento de assalto. Queremos sensibilizar o governo para as nossas reivindicações sejam atendidas”, explica o vigilante, que trabalha em uma escola no Santos Dumont.

SEED

A assessoria de comunicação da Seed encaminhou nota ao Portal Infonet. "A Secretaria de Estado da Educação, juntamente com a Seplag, está analisando a proposta dos vigilantes de redução da carga horária para 30 horas. A proposta já vem sendo discutida entre as duas secretarias,  inclusive já foi realizada reuniões com a participação do próprio Sintrase. Após a análise da proposta por parte das duas secretarias será anunciado um posicionamento", esclarece a nota.

* A matéria foi alterada às 10h40 para acréscimo da nota da Seed

Por Adriana Freitas e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais