Sintese discute piso salarial com equipe econômica

Negociação sem avanços (Foto: Portal Infonet)

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Sergipe (Sintese) se reuniu na manhã desta sexta-feira, 5,  com a equipe econômica do Governo para discutir o piso salarial dos professores e a reestruturação da carreira.

Durante audiência na Secretaria de Estado da Educação (Seed), a diretoria do Sintese apresentou a proposta aprovada por unanimidade pelos deputados no dia 19 de setembro, em relação ao pagamento do piso e a reestruturação da carreira dos professores. Participaram da reunião o secretários de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Oliveira Júnior, e o da Fazenda, João Andrade.

Durante reunião, as negociações não avançaram, pois a equipe econômica não recebeu a proposta. O secretário de Educação, Belivaldo Chagas, solicitou que o Sintese envie a proposta ao Governo para que uma nova audiência seja marcada. “Não temos como dar uma resposta sem proposta. Assim que o documento chegar vamos analisar e marcar uma nova audiência” afirmou o secretário em audiência.

Concurso

A morosidade na convocação dos concursados foi outro assunto discutido. Segundo informações do Sintese, a Seed está renovando contratos de um ano, mesmo com a provação de 1700 professores. De acordo com a Secretaria, já foram convocados 1055 professores, sendo 881 nomeados e 448 já estão em sala de aula. Um dos motivos apontados para a demora na convocação dos professores é o número reduzido de peritos.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais