Falta aluno para período noturno em escola pública

Oferta de matrícula é debatida no MPE (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)

Está faltando aluno para o turno da noite na Escola Estadual Alencar Cardoso, no bairro Bugio. Como a oferta está maior que a demanda, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) poderá desativar as atividades do período noturno. Para incentivar a matrícula neste período, a Seed fará nova chamada pública para prorrogar o período das inscrições até o próximo dia 22.

O acordo foi firmado nesta terça-feira, 12, no Ministério Público Estadual durante audiência pública conduzida pelo promotor Fausto Valois. A professora Nádia Maria da Silva, da Diretoria de Educação de Aracaju, vê o fenômeno como positivo. “Não é um mau sinal. O governo tem uma política de educação para que o aluno esteja na idade escolar certa estudando a educação básica”, comentou. “E hoje as pessoas chegam aos 16 ou 17 anos nas séries correspondentes, sem a necessidade de trabalhar durante o dia e estudar à noite”, observa.

Na audiência, ficou estabelecido que a Seed apresentará, no dia 25 deste mês, um relatório ao Ministério Público informando qual a realidade da escola quanto à questão da demanda e oferta de matrícula. Atualmente, a escola tem capacidade de oferecer 360 vagas no período noturno, mas apenas 30 estão matriculados.

Visando combater o desperdício, caso seja mantida esta margem, o período noturno será desativado e os estudantes já matriculados serão transferidos para outras escolas instaladas nas proximidades da residência do aluno.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais