Público prestigia lançamento de livro da área de direito

Sandro Luiz da Costa produziu livro após 10 anos de estudo (Fotos: Portal Infonet)

Admiradores formaram fila para cumprimentar autor

Josenias Nascimento, procurador do MPE

Advogados, magistrados, estudantes e autoridades marcaram presença no Museu da Gente Sergipana na tarde desta segunda-feira, 18, para a o lançamento do livro “Individualização da Pena: Da Teoria à Prática”. A obra é de autoria do promotor Sandro Luiz da Costa, após dez anos de pesquisas sobre o tema. O livro apresenta conceitos sobre as penas aplicadas no Brasil, inserindo exemplos e considerações do autor.

“O propósito do livro é oferecer entendimento sobre esta área ao público inserido no campo do Direito. Através de casos e exemplos, o objetivo é permitir uma fixação do conteúdo teórico”, explica Sandro Costa. Sobre a pena, assunto que é ponto de partida da obra, o promotor detalha seu significado. “A pena é uma conseqüência pela prática de uma infração penal, uma resposta do Estado”, diz.

“É importante que todos os magistrados, como profissionais e estudantes ligados ao Direito e também o público leigo entendam o que significa a pena e como ela é composta. Isso permite vislumbrar de que maneira uma pena de mais de 20 anos, por exemplo, pode ser reduzida para menos da metade na prática”, opina o promotor.

Durante o evento, admiradores formaram fila para cumprimentar o promotor, e receber sua assinatura no exemplar da obra. “É uma obra notável, sobretudo para os acadêmicos. De forma crítica, Sandro permite que o leitor se aprofunde na prática através de conceitos teóricos”, afirma Josenias Nascimento, procurador do Ministério Público do Estado (MPE).

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais