|
Escola JK é alvo de bandidos (Fotos: Portal Infonet) |
A Escola Estadual Juscelino Kubitschek, localizada em Nossa Senhora do Socorro, voltou a ser alvo de bandidos. Um homem armado com uma faca entrou na escola, assaltou dois estudantes e a coordenadora da escola. O fato ocorreu na última segunda-feira, 18. Alunos e funcionários disseram conviver diariamente com a possibilidade de serem vítimas de bandidos, que escolheram o local para realizar os assaltos.
De acordo com uma funcionária da escola que preferiu não se identificar, um homem estava perseguindo dois alunos para roubar o celular. “Ele seguiu os meninos e quando eles entraram na escola aproveitou que o portão estava aberto e pediu para que ficassem de costas. O bandido então levou dois aparelhos celulares dos rapazes”, conta.
O vigilante da escola relatou que o homem levou ainda o celular da coordenadora após ter encostado a faca em seu peito. “Ele não estava satisfeito e ainda levou o celular da coordenadora que após ter sido ameaçada com a faca no peito, desmaiou e bateu cabeça”, disse.
Não é a primeira vez que bandidos invadem a escola para cometer crimes. Segundo funcionários o local já foi assaltado três vezes no ano passado. A escola é alvo não só de criminosos, como também de usuários de drogas. Em Dezembro do ano passado (2012) usuários de drogas invadiram a escola e levaram merenda escolar, dentre outros objetos.
![]() |
Sinais de arombamentos nas dependência da escola |
SEED
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (SEED) esclarece que o assaltante aproveitou da chegada de dois alunos que foram à escola buscar documentos e adentrou ao prédio se passando por aluno. O Colégio Estadual Juscelino Kubitschek dispõe de um corpo de cinco vigilantes e no momento em que houve o roubo havia vigilância na escola. Para evitar outros incidentes desta natureza, a Seed já aumentou a ronda escolar no entorno da escola e solicitou à SSP um reforço da ronda policial nos horários mais críticos. A secretaria também está dando toda a assistência emocional e psicológica à professora que passou mal no momento do incidente. Inclusive, os primeiros socorros foram feitos pelo vigilante que tem curso de bombeiro civil.
Por Eliene Andrade
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B