![]() |
(Foto: Ascom IFS) |
O Instituto Federal de Sergipe (IFS) adere, pelo terceiro ano consecutivo, ao Movimento Hora do Planeta. Na noite do próximo sábado, 23, as luzes de todos os campi da instituição serão apagadas em adesão à iniciativa, que envolve países de todo o mundo e é promovida pela Rede WWF.
Demonstrando a preocupação com questões como o aquecimento global, o reitor do IFS, professor Ailton Ribeiro de Oliveira, falou sobre a importância de aderir ao movimento. “Em nosso país, o desmatamento e as queimadas são as principais fontes de emissão de gases de efeito estufa, responsáveis pelo aumento da temperatura. O nosso planeta tem pedido socorro a todo instante. Por isso, é imprescindível aderir a campanhas como essa”, explica.
De acordo com a radialista e ambientalista Magna Santana, organizadora da Hora do Planeta em Aracaju, o reitor abraçou imediatamente a ideia de aderir mais uma vez ao movimento. “Isso mostra a preocupação do IFS, que participa da iniciativa desde a sua primeira edição, com a questão ambiental, comprovando que essa é uma instituição politicamente correta e socialmente responsável”, diz.
Este ano, o evento vai acontecer no sábado, 23, no Mirante da 13 de Julho, das 20h30 às 21h30, com concentração a partir das 19h30. Estarão presentes inúmeras autoridades, jornalistas, empresários, músicos e representantes da sociedade civil, todos preocupados com as mudanças climáticas e os riscos do aquecimento global. Na ocasião, o mirante será iluminado apenas pelas chamas de velas a serem distribuídas no local.
Hora do Planeta
A Rede WWF promove, anualmente, nos países, o movimento global Hora do Planeta. A campanha chega ao quinto ano e milhões de pessoas ao redor do mundo participam apagando as luzes em um ato simbólico contra as mudanças climáticas.
Hoje, o movimento Hora do Planeta, é considerado um forte canal de mobilização. Em 2012, alcançou um número recorde de mais de 6.525 cidades e municípios em 150 países e territórios. No Brasil, 580 monumentos tiveram as luzes apagadas em 133 cidades.
O intuito é desafiar a sociedade a refletir sobre como mudar o estilo de vida e construir um futuro em que o homem viva em harmonia com a natureza através da conservação da diversidade biológica mundial, garantia da sustentabilidade dos recursos naturais renováveis, promoção da redução da poluição e do desperdício.
Fonte: Ascom CCOM IFS
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B