![]() |
(Foto: JR Ramalho) |
Pensando da reestruturação não somente do calendário anual de aulas e para compensar o tempo perdido, a secretaria Municipal da Educação de São Cristovão reuniu os 42 dirigentes de escolas municipais, além de coordenadores pedagógicos, representantes de alunos e pais de alunos para definir metas para 2013.
O ato ocorreu na manhã de hoje, 03, na sede do Instituto Deus é Tudo, onde várias secretarias e órgãos públicos de São Cristóvão estão instalados.
Segundo o secretário da Educação, Mário Jorge Oliveira, após a greve já havia sido planejado esta reunião com o objetivo de reajustar normas e disciplinas para a boa conduta no município. Dentre as medidas estão as informações sobre o cumprimento da lei de Responsabilidade Fiscal, reformas de escolas já iniciadas e outras que serão enquadradas, licitação da merenda escolar, novo trajeto do transporte escolar e a reposição de aulas.
“Quanto à reposição, iniciaremos imediatamente aos sábados para tentar diluir o calendário escolar o mais rápido possível. Também rediscutiremos a carga horária de todos os professores, exigindo o rigoroso cumprimento de jornada de trabalho, além da redistribuição de professores para atender ao nosso alunato. Essa é uma determinação da prefeita Rivanda Batalha”, afirma Mário Jorge.
Um outro problema que afeta a estudantes, professores e servidores da educação é a falta d’água em unidades de ensino, especialmente em povoados cerca de 10 aproximadamente. Ficou decidido que serão contratados carros pipas para abastecimento das unidades e água potável em vasilhames para o consumo humano. Também foram anunciadas medidas para reorganização do EJA, Prova Brasil, eleição dos comitês escolares, PNAIC, PDDE e PDE Interativo.
Fonte: Ascom São Cristovão
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B