|
Professores ocupam gabinete do secretário (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Após serem recebidos pelo presidente do Tribunal de Contas (TCE), Carlos Sobral de Souza, membros da direção do SINTESE, acompanhados dos professores, ocupam neste momento a sala da direção da Secretaria da Fazenda. Os professores pedem uma reunião com o secretário, esperam uma audiência e só saem de lá quando forem recebidos, segundo informou Roberto Silva, diretor executivo do Sintese. "Os professores irão permanecer no local até que o secretário nos receba. Se for preciso nós iremos acampar aqui na sala até que eles nos atendam”, garantiu Silva.
Acerto de contas
Os professores protocolaram ofícios no Tribunal de Contas do Estado solicitando a averiguação dos órgãos fiscalizadores com relação aos valores considerados incompatíveis nos dados de folha de pagamento da Secretaria de Estado da Educação, dentre outras reivindicações.
“Nós protocolamos as distorções que a gente vem percebendo na folha e só podemos saber se tem irregularidade ou não tendo uma reposta dos órgãos competentes que são o Tribunal de Contas e o Ministério Público. Nós vamos pedir ao TCE que se posicione sobre os dados. Esses dados têm uma diferença enorme na folha de pagamento. Então a Secretaria da Fazenda posta um dado na folha de pagamento e a Secretaria da Fazenda posta outro. Essa diferença existe? É real? É isso que queremos saber”, disse a Presidente do Sintese Ângela Melo.
Greve
Ângela voltou a ressaltar que a greve continua por tempo indeterminado. Os professores decidiram pela greve no último dia 29 de maio. A paralisação foi iniciada na última segunda-feira, 3, em protesto contra o descumprimento da Lei do Piso por parte do governo estadual. Os educadores contabilizam 514 dias sem reajuste de salários.
Por Eliene Andrade
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B