|
Os professores foram conversar com Jackson Barreto (Foto: Portal Infonet) |
A assessoria de comunicação da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) informou ao Portal Infonet nesta quinta-feira, 6, que já foi dado entrada no pedido de reintegração de posse do prédio junto a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a Secretaria vai aguardar uma decisão da justiça.
Os professores da rede estadual ocupam o prédio desde o dia 4 de junho e afirmam que somente deixarão a Sefaz, após um diálogo com o Governo do Estado. Em greve por tempo indeterminado desde o dia 3 de junho, os professores pedem o reajuste do piso salarial de 2012 e 2013.
Reunião com Jackson
Durante a solenidade de assinatura do convênio para a criação do Programa “SOS Emergência” realizado nesta quinta-feira, os professores foram conversar com o governador em exercício Jackson Barreto na tentativa de conseguir marcar uma reunião.
“Estamos ocupando a Sefaz onde lá ficou um grupo e o outro veio aqui ver se a gente consegue o mais rápido possível uma audiência com o governador em exercício para que a gente coloque para ele a situação que passa os professores da rede estadual. Não é só a questão salarial, mas das condições das escolas”, afirma Ângela Melo.
Ao término do evento, Jackson Barreto conversou com Ângela Melo e se comprometeu a receber a comissão do sindicato até o próximo sábado, 8. “Como eu cheguei hoje de madrugada e tenho um compromisso agora, eu recebo vocês daqui até sábado, mesmo que seja no sábado”, garante o vice-governador.
Segundo a direção do Sintese, a reunião está marcada para acontecer às 9h no Palácio de Despachos.
Demais categorias
Ao ser questionado sobre um possível diálogo com as demais categorias em greve a exemplo do Detran e Sintrase, Jackson Barreto garantiu que há possibilidade.
“Eu vou conversar com o nosso secretário da Fazenda para ter um entendimento. Eu não me negarei de conversar com nenhuma categoria. Eu acho que a democracia que nós ajudamos a construir nesse Brasil nos orienta de que o gestor tem que estar aberto e conversar com todos, pode até não atender as expectativas, até não dar solução, mas conversar não faz mal a ninguém”, garante Jackson.
Reajuste salarial
Sobre a possibilidade de conceder o reajuste salarial aos servidores este ano, Jackson Barreto garante que por enquanto, não há uma resposta satisfatória. “Não tenho nenhuma proposta pra fazer agora. Não tenho porque a gente está analisando um parecer da Procuradoria que fala do limite prudencial e hoje quem passa por cima da lei de responsabilidade fiscal responderá processo por improbidade administrativa”, afirma.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B