|
As aulas foram suspensas na unidade de ensino (Fotos: Portal Infonet) |
Um adolescente de 16 anos, uma jovem de 12 e uma mulher de 33 anos foram alvejados a tiros nesta terça-feira, 30, em frente ao Grupo Escolar Tobias Barreto no município de mesmo nome. Os primeiros depoimentos ditam que o autor do disparo teria sido outro adolescente e que o motivo seria uma briga por causa de sua namorada. A polícia ainda investiga o caso e não descarta qualquer outra possibilidade.
Segundo informações passadas por populares, o adolescente e a jovem estariam se preparando para adentrar na unidade de ensino quando foram surpreendidos por dois rapazes em uma moto que efetuaram os disparos.
O jovem de iniciais T.A.S, 16 anos, foi alvejado na perna, K.S.S recebeu um tiro de raspão nas costas e Jocilene Alves, 33 anos, atingida no joelho. Uma mulher que tomava café em uma lanchonete em frente a escola também foi alvejada de raspão. No momento dos disparos, os alunos ficaram apavorados.
![]() |
O delegado Edson Nixon preside as investigações |
Os dois estudantes e a mulher foram encaminhados ao Hospital Regional do município, onde receberam os primeiros atendimentos e liberados em seguida. Por conta do ocorrido, um cartaz foi afixado na porta da unidade de ensino informando que as aulas foram suspensas.
Alvo
Um adolescente de 12 anos esteve no Batalhão de Polícia acompanhado da mãe para prestar depoimento sobre o caso. Segundo o jovem, o alvo dos disparos seria ele, e não o adolescente de 16 anos. Ele afirma que há uns três meses houve uma discussão em sala de aula envolvendo a namorada do adolescente acusado de efetuar os disparos. “Tem uns três meses que houve uma discussão em sala de aula e um menino jogou uma bola feita de papel na namorada desse rapaz que deu os tiros. Ela foi dizer para o namorado dela que eu tinha jogado a bola de papel, aí ele disse que ia me pegar. Ele já vinha me perseguindo e veio hoje atrás de mim na escola, mas não me encontrou e atirou no meu colega”, conta o jovem que não soube precisar a motivação da discussão em sala de aula.
![]() |
Delegacia de Tobias Barreto |
Temendo pela vida do filho, a mãe do jovem, identificada como Ana Clélia de Jesus esteve no Batalhão de Polícia para pedir providências. “Eu vim aqui na delegacia para ver o que vai acontecer porque eu estou com medo deles invadirem a minha casa. Eu tenho seis filhos, sei que ele [filho] é encrenqueiro, mas é meu filho. Isso tudo começou por causa dela”, afirma.
Investigações
Durante toda a manhã, policiais fizeram diligências na tentativa de identificar os suspeitos que segundo testemunhas são menores de idade. As investigações estão sendo presididas pelo delegado do município, Edson Nixon. Segundo ele, as primeiras informações que se tem é que o alvo seria o adolescente de 16 anos, mas garante que não descarta nenhuma possibilidade.
“As informações que temos é que esse jovem estava chegando a escola quando passaram dois adolescentes em uma moto de cor preta, efetuou os disparos, um atingiu a perna dele, um de raspão nas costas de uma menina de 12 anos e outro em uma mulher que estava do outro lado tomando café. Nós ainda estamos no começo das investigações. Não sabemos ainda se foi briga na escola, por causa de droga ou outra coisa, mas não descartamos nenhuma hipótese. Vamos chamar esse jovem e a mãe para prestar depoimento”, garante.
Edson Nixon garante ainda que apesar desse episódio, os índices de homicídios têm caído no município. “Em 2011 foram 39, em 2012, 19 e este ano estamos com sete casos de homicídios. Temos conseguido, embora tenha ocorrido esse episódio, uma redução drástica de homicídios em Tobias Barreto”, analisa o delegado.
Por Aisla Vasconcelos