|
Categoria decidiu processar o vereador (Foto: Ascom Sintese) |
Vários professores da rede estadual de ensino já decidiram entrar com ações na Justiça contra o vereador Agamenon Sobral (PP) por conta da ameaça do parlamentar estimular pais de alunos a registrar Boletins de Ocorrências contra os profissionais do magistério que faltarem aulas para reivindicar melhorias.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Sergipe (Sintese), Ângela Melo, informou após a assembleia geral da categoria, no final da manhã desta terça-feira, 13, que os professores estão decididos a processar o parlamentar.
“Os professores vão entrar na Justiça com processos contra o vereador Agamenon Sobral, que vem denegrindo a imagem da categoria. Serão ações individuais por danos morais, que contarão com apoio do Sintese”, informa Ângela Melo.
![]() |
||
Agamenon Sobral: "Alguns professores faltam sem justificativa" (Foto: Ascom CMAju)
|
Em recente entrevista ao Portal Infonet, o vereador Agamenon Sobral foi enfático: “Sorte deles que vão me processar. Tenho obrigação de exigir que professor dê aula, pois é funcionário público e tem que honrar o salário que ganha. Pode ter mil processos que assumirei todos”.
Na sessão desta terça-feira, 13, Agamenon Sobral destacou que "alguns professores não têm compromisso. Resultado, crianças e jovens ficam sem aula simplesmente porque o professor falta sem justificativa alguma. Esse desmando precisa acabar. Hoje saúde e educação são casos de polícia em nosso Estado”.
Por Aldaci de Souza
* A matéria foi atualizada às 17:48 para acréscimo de informações.