Professores de Umbaúba iniciam paralisação

(Foto: Arquivo Infonet)

Os professores da rede municipal de ensino do município de Umbaúba paralisam as atividades nesta quarta-feira, 25, e quinta-feira, 26. Por conta da paralisação, cerca de 4 mil alunos ficarão sem aula e 19 unidades de ensino fechadas.

Segundo o Sindicato, a administração municipal apresentou uma proposta à categoria, mas que não agrada os professores. A proposta contempla a redução da gratificação em regência de classe de 20% para 15% e diminuição de carga horária de 200 horas para 160 horas.

De acordo com a representante do Sintese na cidade de Umbaúba, Lindissandra Silveira, até o momento não houve uma negociação com o município. “Hoje as aulas estão paradas porque até o momento não houve nenhuma proposta concreta do município. Mandaram uma proposta para a Câmara em julho, mas depois retiraram. Dia 17 enviaram a mesma proposta, mas não aceitamos porque ela tira a regência dos professores”, diz.

Na quinta-feira, 25, às 14h a categoria pretende realizar uma assembleia para discutir e elaborar o calendário de luta dos docentes.

Município

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o secretário de educação do município, Carlos André Araujo Menezes que informou que já houve dois encontros com a categoria e que mais dois devem ocorrer na tentativa de continuar a discutir o enquadramento dos profissionais docentes.

“Tem mais ou menos uma semana que fizemos uma proposta e estamos em reenquadramento do pessoal, já que para pagar o piso temos que reduzir a gratificação da regência de 200 para 160, ou seja, professor que tem mais de 15 anos de sala tem direito a 200 horas, já os outros não.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais