|
Os 35 alunos do Eja fundamental poderão ser transferidos para outra escola (Foto: Portal Infonet) |
A baixa procura pela modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do turno da noite poderá acarretar a transferência dos alunos do Eja fundamental que estudam na Escola Estadual Jackson de Figueiredo para outra unidade de ensino.
Segundo a Secretaria de Estado da Educação (SEED), atualmente a unidade de ensino conta com 150 alunos, sendo 115 que integram o Eja Médio e 35 do Eja Fundamental.
A equipe do Portal Infonet esteve nesta quarta-feira, 25, na Escola Jackson de Figueiredo e conversou com a coordenadora da unidade, Roseneide Nascimento, que informou que caso o fechamento da turma fundamental ocorra, os alunos não serão prejudicados uma vez que serão transferidos para outra unidade de ensino que possua a modalidade de Educação de Jovens e Adultos.
“Todo semestre tem a falta de aluno nessa modalidade e isso vem acontecendo ao longo do tempo. Não é que a escola vai fechar, mas se ocorrer a redução de turmas, os alunos não serão prejudicados. A direção da escola está em uma reunião na DEA para discutir essa questão”, diz.
SEED
Segundo a assessoria de comunicação da SEED, a Secretaria não determinou a suspensão das aulas do turno da noite e as matriculas vão continuar.
Informa ainda que o número de matriculas para essa modalidade [EJA] está baixa e, se permanecer com a reduzida procura, a SEED vai encaminhar os 35 alunos para outra unidade de ensino situada nas imediações, podendo os jovens irem para o Atheneu Sergipense.
Por Aisla Vasconcelos