Uses cobra melhorias em escolas públicas do Estado

Reunião com alunos na Seed (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

Alunos de várias escolas públicas da rede estadual estiveram reunidos com o secretário Belivaldo Chagas, da Educação, e técnicos do governo debatendo os problemas das instalações físicas das instituições de ensino mantidas pela Secretaria de Estado da Educação (Seed). “Já foram realizadas 100 reformas, é um ato para parabenizar, mas há muitas outras passando por dificuldades, sem banheiros de qualidade, sem bebedouros, construídas há 40 anos e que nunca foram reformadas”, observa Jan Victor, presidente da Uses.

Além da morosidade das obras de reforma das escolas públicas, representantes da União dos Estudantes Secundaristas (Uses) observaram um outro problema que vem preocupando alunos do ensino fundamental de algumas escolas: o grande índice de reprovação. “Os alunos reclamam que o professor passou o conteúdo de forma atropelada e usou a metodologia de bonificação de pontos para os estudantes mais próximos”, denuncia o vice-presidente da Uses.

Jan Victor cobra solução

O secretário Belivaldo Chagas e o diretor de engenharia da Seed, Maurício Arce, ouviram as reclamações e esclareceram as medidas que o governo está adotando para solucionar o problema. Quanto à reprovação, o secretário Belivaldo Chagas observou que já determinou a intervenção da Diretoria de Educação de Aracaju (DEA) e das Diretorias Regionais (DREs) para apurar as denúncias. “A DEA e a DRE vão acompanhar tudo para saber o que efetivamente aconteceu e tudo o for possível e garantido pela legislação será feito. Ninguém será prejudicado”, assegurou o secretário.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais