Servidores da UFS irão avaliar proposta da reitoria

Categoria luta pela redução da carga horária para 30h semanais (Foto: arquivo Portal Infonet)

Os técnicos-administrativos da Universidade Federal de Sergipe farão uma assembleia nesta quarta-feira, 2, a partir das 9h, para avaliar a resposta apresentada pelo reitor Angelo Antoniolli à pauta local de reivindicações da categoria. Os trabalhadores lutam pela redução da carga horária, revogação do contrato firmado em outubro do ano passado entre UFS e Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), atual gestora do Hospital Universitário (HU), além de outras questões.

De acordo com a vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da UFS (Sintufs), Elayne Cristina Menezes, a proposta apresentada pela reitoria ainda não é a ideal. “A reitoria sinalizou um diálogo com uma resposta positiva à nossa pauta de reivindicações, mas não foi apresentando nada de concreto que motive a nossa saída do CPD.  Por isso, iremos fazer a leitura dos pontos da proposta para que o servidores decidam o que fazer”, explica.

A assessoria de imprensa do reitor informou que a gestão entregou dentre as respostas apresentadas pelo reitor Angelo Antoniolli, está o envio de proposta ao Conselho Superior da Universidade (Consu) para a criação da Comissão Própria de Flexibilização de Jornada (CPFJ).

“Compreendemos que o movimento é legítimo, pois é um desejo dos trabalhadores, porém não podemos deixar que o atendimento aos estudantes seja comprometido. Assumimos um compromisso com os alunos e com toda a comunidade. É importante que o Comando de Greve perceba que desde o início do movimento grevista estamos abertos às negociações da pauta local e que os estudantes não devem ser prejudicados por ações como essa”, avaliou o reitor.

Greve

Os trabalhadores estão em greve desde o dia 26 de março e obstruem a Central de Processamento de Dados (CPD) desde o dia 27 de março. Além de processar as matrículas dos estudantes, o CPD é responsável pelo processamento da lista dos candidatos excedentes do vestibular ENEM/SISU/2014. Sem esta ação, os candidatos aprovados que ainda estão em lista de espera não podem ser convocados. Ainda, com o bloqueio do acesso ao CPD, a execução de procedimentos administrativos que viabilizam a assistência estudantil, bem como as bolsas de pesquisa para os alunos da graduação, está prejudicada.

Por Verlane Estácio com informações da UFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais