![]() |
Daniel Leite (Foto: Ascom Sebrae) |
O ano de 2014 foi eleito pelo Sistema Maxi como o ano da Matemática, pois o conhecimento pode oferecer proteção ao cidadão, auxiliando-o a fazer escolhas mais conscientes no seu dia a dia. “É fundamental a reflexão para compreendermos as diversas áreas e aplicações da Matemática, desde a educação financeira, ao conhecimento e entendimento sobre encargos, impostos e suas consequências na vida do cidadão. Ela também ajuda a avaliar gráficos, tabelas e pesquisas, como as eleitorais. São tantos os recursos da Matemática que, se aplicados no cotidiano, facilitam a tomada de decisões”, explica o professor Daniel Leite.
Daniel Leite e outros educadores de Sergipe e da Bahia estarão em Aracaju para debater a importância da matemática e de outros temas relevantes para o processo educacional durante o Encontro Pedagógico Regional Nordeste do Sistema Maxi de Ensino. Será no dia 12 de abril, das 8h às 16h, no Hotel Mercure. O tema principal será a Diversidade de Gerações – A escola e os desafios da educação.
Além da matemática, que terá duas oficinas durante o evento abordando os temas “Brincando com a matemática na educação infantil” e “Matemática estratégica de resolução de problemas via trabalho em equipe”, os participantes também terão acesso às palestras “O educador e o educando do século XXI”, “Brincar de faz de conta: teatro e imaginação na educação infantil”, “Como preparar o aluno, desde a educação infantil, para o Enem”, “Planejamento e construção de aulas e questões do modelo Enem”, “Inclusão: desafios e possibilidades de intervenção”, “O papel do coordenador na condução de uma escola eficaz” e “Marketing educacional: não dá para não fazer”.
Fala Professor
O encontro realizado em Sergipe sempre gera bons resultados, com a participação de centenas de educadores que tem oportunidade de trocar experiências e acesso a novos conhecimentos. Para a educadora Renata Mecenas, que ensina em uma escola de Aracaju, “Nesses encontros podemos trocar experiências e conhecimentos com integrantes de outras escolas. Também recebemos do Maxi informações importantes, principalmente sobre o que estamos aplicando na sala de aula. Isso ajuda a entender o que está acontecendo com a gente, a superar os nossos desafios e crescer”. destaca.
Já a professora Isabel Oliveira, que atua numa escola de Camaçari, na Bahia, acredita que os encontros geram informações enriquecedoras. “Nos encontros as escolas podem compartilhar suas experiências, é muito proveitoso. O material do Sistema Maxi é muito bom, faz com que a criança aprenda brincando, e até os pais acabam se encanto pelas histórias”.
Fonte: Assessoria de Comunicação