![]() |
Categoria continua em vigília (Foto: facebook Sintese) |
Os professores do município de São Cristóvão realizam nesta quinta-feira, 24, uma vigília em frente ao prédio da Prefeitura Municipal de São Cristóvão. O objetivo é solicitar uma audiência com a prefeita do município de São Cristóvão, Rivanda Farias para a primeira semana de maio, conforme ficou acertado na última audiência entre o SINTESE e a prefeita.
De acordo com diretor do Departamento de Bases Municipais do SINTESE, Uilson de Menezes, até o momento os salários dos professores estão cortados. “O ato é para marcar uma audiência com a prefeita para a primeira semana de maio para discutir sobre os cortes de salário dos professores e que desde 2013 estão sem o reajuste do piso”, diz.
Em 2013, os educadores do município paralisaram as atividades por mais de 70 dias em protesto ao corte dos salários dos magistrados.
São Cristóvão
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o secretário de educação de São Cristóvão, Mario Jorge que informou que a prefeita está aguardando o fechamento do quadrimestre [mês] para ver a possibilidade de agendar uma reunião com a categoria, mas que até o momento não há uma data definida.
Por Aisla Vasconcelos