|
Departamento foi entregue a comunidade acadêmica nesta sexta-feira, 25 (Fotos: Portal Infonet) |
Foi inaugurado nesta sexta-feira, 25, o novo Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Sergipe (UFS). O novo departamento, que demorou cinco para ser construído, foi orçado em cerca de R$ 1,2 milhões. O prédio conta com mais de 1200 m² de área construída e oferecerá estúdios de fotografia e TV, um mini-auditório, sala de edição de áudio e vídeo, sala-estúdio de TV e uma biblioteca.
Para o reitor da UFS, Angelo Antoniolli, essa inauguração é mais um ganho para a comunidade acadêmica. “Certamente a entrega desse departamento tem a ver com a responsabilidade da universidade e seus pares. É um curso antigo e que já tivemos muitos problemas. Trabalhamos para solucionar os problemas e oferecemos uma estrutura mínima aos professores pra que eles posam desempenhar o papel acadêmico e social. Aqui vamos construir uma verdadeira casa do conhecimento onde vamos formar os alunos de graduação, os nosso mestrandos e depois os doutorandos”.
|
Reitor afirma ser um ganho para a comunidade acadêmica |
A chefe do departamento de Comunicação Social da UFS, Beatriz Colluci, afirmou que o departamento já está em pleno funcionamento. “Ele já está sendo usado. Nós migramos um laboratório de informática e já estamos usando o estúdio fotográfico e as salas dos professores. Ocupanos praticamente o prédio todo, falta o estúdio de TV, que é complementar, e o laboratório de informática que vai ter uma configuração avançada. São 20 anos do curso de comunicação da UFS que durante muito tempo não teve condições adequadas de trabalho e nem sala para os professores. Acreditamos que esse momento marca um novo momento do curso na UFS”, ressalta.
Lutas
Para o estudante de comunicação, Iargo Souza, a entrega do prédio só foi possível, graças à luta dos alunos que em 2011 pediram melhorias para a área de Comunicação Social.
|
||
Iargo Souza diz que a inauguração só foi possível graças à luta dos alunos
|
Segundo Iargo Souza, os avanços só foram realizados após atos dos alunos. “Esse departamento é extremamente importante, mas a sua inauguração só foi possível graças à sensibilização e pressão dos alunos que fizeram ocupação em 2011 e lutaram por melhorias. Antes, tínhamos um quadro baixo de professores e até entramos com ações no MPE. Lógico que é um avanço enorme a entrega deste prédio, mas ainda falta coisas no departamento”, afirma o estudante.
Por Aisla Vasconcelos