Estudantes do campus de lagarto continuam mobilizados

Universitários pedem melhorias (Foto: enviada por um estudante)

Os estudantes da Universidade Federal de Sergipe (UFS) do campus de Lagarto continuam paralisados e na manhã desta segunda-feira, 28, ocuparam as dependências do campus, onde realizaram uma manifestação. Os universitários pedem melhorias incluindo estrutura e equipamentos para aulas práticas.

O campus, que funciona no Colégio Polivalente em Lagarto, sofre com a falta de estrutura oferecida aos estudantes, segundo denunciam. A paralisação dos alunos teria sido motivada também pela greve dos servidores da UFS, já que os departamentos estão fechados inclusive a biblioteca.

O estudante de fisioterapia, Jeová Souza Pereira, explica que um dos principais motivos da paralisação, é que o campus funciona de forma provisória há quatro anos. Segundo o universitários, até o momento tanto o curso de fisioterapia como os demais cursos, estão sendo ministrados sem os equipamentos que compõem o aprendizado durante as aulas práticas.

Ele denuncia também, que os departamentos que dependem de servidores para funcionar estão fechados por conta da greve dos servidores. “Com os servidores em greve nós temos acesso à biblioteca, fonte de nossos estudos. Tem matéria que depende de livros que estão lá, mas estamos sem acesso. O laboratório possui poucas peças anatômicas, a maca está furada e nós utilizamos um colchão para realizar as aulas práticas”, conta.

UFS

Através de nota, a assessoria de comunicação da UFS informou que o diretor geral do Campus da UFS em Lagarto, professor Mário Adriano dos Santos, tem acompanhado com atenção a mobilização dos estudantes locais, concorda que eles têm razão em suas solicitações, mas aguarda a pauta de reivindicações do movimento. "Estou aguardando a pauta oficial da greve", disse, acrescentando que se mantém aberto ao diálogo.

De acordo com a nota, o professor Mário, sabe de demandas específicas com relação ao funcionamento da biblioteca, de laboratórios e das estruturas de clínicas de Fonoaudiologia e Odontologia. "Tem coisas que não podemos fazer por causa da greve dos servidores", lembrou, observando que os técnicos administrativos estão em greve.

Ainda segundo a nota, o Campus de Lagarto está em processo de construção e funciona provisoriamente no Colégio Estadual Prof. Abelardo Romero Dantas e oferece os cursos de Educação em Saúde, Enfermagem, Farmácia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Terapia Ocupacional.

Por Eliene Andrade

A matéria foi alterada às 17h49 para acréscimo de nota enviada pela UFS.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais