![]() |
Vigilantes podem entrar em greve (Foto: Arquivo Infonet) |
Os vigilantes terceirizados que atuam na Universidade Federal de Sergipe (UFS) prometem paralisar as atividades na próxima segunda-feira,5. O motivo seria o descumprimento por parte da empresa contratada pela universidade, em não pagar os salários atrasados.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Vigilantes, Reginaldo Silva, os trabalhadores aguardam por uma decisão da universidade em cancelar o contrato com a empresa. Ainda segundo o sindicalista, a expectativa é de que as reivindicações sejam atendidas.
“A gente espera que esse acordo tenha êxito. Se essa avaliação em cancelar o contrato com a empresa não ocorrer entraremos em greve por tempo indeterminado”, diz Reginaldo.
Na UFS, a informação é de que o reitor Ângelo Antoniolli, solicitou que a assessoria de jurídica se pronunciasse sobre o caso. A assessoria de comunicação, no entanto, não soube informar se esse pronunciamento será feito nos próximos dias.
Entenda
Os vigilantes denunciam que estão sofrendo com o atraso no pagamento, além de perseguição que já resultou em demissões e afastamento de vigilantes. Dez vigilantes já foram afastados de suas atividades, após as reivindicações, segundo o sindicalista.
Por Eliene Andrade