|
Categoria pretende fortalecer a luta por melhorias no trabalho (Foto: arquivo Portal Infonet) |
Servidores de Escolas da Educação Estadual elegeram nesta quarta-feira, 7, a direção provisória do sindicato. A intenção é fortalecer a união da categoria na luta por melhores condições de trabalho. O sindicato envolve profissionais como vigilantes, executores, merendeiras e oficiais administrativos.
De acordo com Johan Bezerra, que é um dos representantes dos servidores, o encontro também contou com a presença de um advogado, que tirou as dúvidas dos profissionais com relação ao Plano de Cargos e Salários aprovados recentemente pela Assembleia Legislativa.
“Entendemos que esse plano não é essa maravilha que estão plantando. Ele tem itens que deixam margem para uma dupla interpretação, e isso, na nossa visão dos advogados, pode desfavorecer a parte mais fraca, que somos nós servidores”, afirma.
Os servidores pretendem ainda criar um plano específico para os servidores da educação, que contemple a lei que estabelece que todos eles sejam classificados como educadores não docentes. “Todos teriam que se enquadrar no nível técnico. Sergipe é o único estado que não se encaixa nessa lei”, diz.
A pauta de lutas da categoria envolve também a realização de concurso público e a conquista de melhores condições de trabalho.