Faltam professores e alunos do Leite Neto fazem ato

Legen (Fotos: Portal Infonet)

Prestes a encerrar o primeiro semestre letivo, alunos da Escola Estadual Senador Leite Neto, no bairro Grageru, na zona Sul de Aracaju, ainda não sabem se terão aulas de inglês. Tudo porque nenhum professor da disciplina foi locado até o momento para a instituição de ensino. Um protesto foi realizado na manhã desta quinta-feira, 22, na sede da escola a fim de obter melhorias.

De acordo com a estudante do 9º ano, Kamila Nilce, a falta de professor na disciplina compromete o aprendizado dos estudantes. “Estamos sem professor e sairemos prejudicados, porque as provas estão chegando e como vai ser sem conteúdo? Vamos ficar sem saber fazer as provas”, desabafa.

A estudante denuncia ainda que as aulas de informática não estão ocorrendo na escola.  “Temos uma sala de informática onde todos os computadores funcionam, mas nenhum é disponibilizado para a gente. A sala está fechada, e queremos aula de informática”, desabafa.

 Escola Estadual Senador Leite Neto

Mais problemas

E os problemas na Unidade de Ensino não param por aí. Os estudantes alegam que a quadra de esporte está em péssimas condições. Eles reivindicam a instalação de uma cobertura. De acordo com o estudante do 6º ano, Lúcio Santos, em dias chuvosos as aulas de Educação Física não sejam comprometida. “Queremos que coloquem uma cobertura, que ajeite a tela de proteção e que pintem a quadra. Não tem condições, toda vez que chove a gente fica sem aula de educação física”, relata.

A reportagem do Portal Infonet procurou esclarecimentos da diretora da Escola Estadual Senador Leite Neto, mas sem sucesso. No momento da realização da matéria, a diretora da unidade de ensino não se encontrava no local.

A coordenadora da escola, Merismar Pereira, alegou que “Desde janeiro a direção da escola vem enviando vários ofícios a Diretoria de Educação de Aracaju (DEA), mas até agora não mandaram nenhum professor. Estamos aguardando um professor ser locado para a disciplina de inglês”.

Estudantes querem a instalação da cobertura da quadra de esportes

Eles denunciaram a precariedade da quadra

O estudante Lúcio Santos

A estudante Kamila Nilce alega que não está havendo aulas de informática

A coordenadora da instituição de ensino, Merismar Pereira

 

 

 

 

Seed

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), informa que já providenciou a lotação de uma professora de inglês para a Escola Estadual Leite Neto, que deve começar a lecionar já nos próximos dias.

Quanto às aulas de informática, a Seed explica que, considerando que a linguagem computacional é necessária à produção do conhecimento nos dias de hoje e reconhecendo que já existem profissionais licenciados, portanto aptos para serem contratados, a secretaria estuda a possibilidade de incluir em sua matriz curricular a disciplina de Informática em um futuro breve.

Quanto ao uso do laboratório de informática, a Seed sugere que os gestores e professores das escolas elaborem seu projeto de ensino considerando a existência do laboratório, visto que o Governo do Estado não tem medido esforços para que todas as unidades disponham de um espaço como este.

A escola tem autonomia para pensar as formas de execução de seu projeto curricular e, se o laboratório está disponível, a Seed não compreende porque ele não é utilizado pelos estudantes. Diante disto, a secretaria entrará em contato com a referida unidade de ensino para solicitar explicações acerca do uso do laboratório de informática.

Por Leonardo Dias e Kátia Susanna

Matéria foi alterada às 16h35 para acréscimo do texto enviado pela assessoria de comunicação da Seed

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais