|
Ato ocorreu na manhã desta segunda, 02 (Foto: Portal Infonet) |
Em greve, os vigilantes que atuam na rede estadual de ensino e em departamentos da Secretaria de Educação do Estado (Seed) voltaram a se manifestar na manhã desta segunda-feira, 2. A categoria decretou greve por tempo indeterminado e pede a abertura da mesa de negociação com o Governo do Estado.
De acordo presidente do Sindicato dos Vigilantes do Estado de Sergipe (SINDVIP), Ferreira Junior, a categoria manterá a greve, embora tenha conseguido avançar nas negociações com a Secretaria de Educação do Estado (SEED).
Segundo Ferreira, dos itens que fazem parte da pauta, e que podiam ser resolvido pela SEED já foram atendidos. “As outras pautas já foram atendidas, já que a secretária Hortência resolveu as questões que envolvem condições de trabalho. Mas a categoria, no entanto continuará em greve já que nosso foco é o plano de carreira e os 30% de periculosidade”, diz.
Seplag
A assessoria de comunicação da Seplag encaminhou nota, na última quinta-feria, 29, ao Portal Infonet. "As reivindicações apresentadas pelos vigilantes à Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) tratam da elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) e da implementação do adicional periculosidade. Ambos foram atendidos, sendo que o PCCV foi aprovado e é regido pela lei 7.820/2014 e aguarda, como foi bem esclarecido e acordado com a categoria durante a elaboração do documento, a saída das finanças do Estado do chamado limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. Neste plano, ficou assegurado através de seu artigo 10 que os ocupantes do cargo de vigilante, que esteja em seu efetivo exercício, o pagamento da gratificação de 30% do adicional periculosidade".
Por Eliene Andrade
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B