UFS: professores entram em greve por tempo indeterminado

Greve foi deflagrada nesta terça-feira, 3 (Foto: facebook Adufs)

Durante assembleia geral, os professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) decidiram pela decretação da greve a partir desta terça-feira, dia 3. Dentre as reivindicações estão a incorporação das gratificações no vencimento básico, piso no valor do salário mínimo do DIEESE correspondente a 1º de janeiro de 2014, interstício de 5% entre os níveis de carreira, reestruturação da carreira, além de melhores condições de trabalho.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Docentes da Universidade Federal de Sergipe (ADUFS), Brancilene Araújo, a greve é por tempo indeterminado.

“A assembleia deflagrou a greve a partir de hoje e as aulas já estão suspensas. Somos a primeira instituição a deflagrar a greve porque o governo vem se negando a negociar com a categoria. Agora estamos realizando uma reunião para decidir os nossos atos a partir de amanhã”, diz.

Por conta da greve dos docentes, a UFS informa que o fornecimento de refeições pelo Restaurante Universitário (Resun) estará suspenso a partir da quarta-feira, 4, mas o jantar de hoje, 3, será servido normalmente.

UFS

A assessoria de comunicação da UFS informou que a instituição respeita a decisão soberana da categoria. A UFS esclarece ainda que por conta da greve dos servidores administrativos, muitos serviços estão parados a exemplo da biblioteca que está fechada, entretanto, os serviços administrativos continuam sendo realizados normalmente.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais